quarta-feira, 9 de novembro de 2011

De onde vêm as boas idéias.

Quem não quer ter uma boa idéia? Criar algo que inove, algo revolucionário. Mas isso nem sempre é tão fácil. As vezes a idéia é boa, mas inviável no momento. As vezes ela não é tão boa assim, mas estamos tão apaixonados por ela que não vemos seus defeitos. O vídeo abaixo conversa sobre isso e ele em si é uma ótima idéia.
O vídeo também oferece uma boa oportunidade para praticar seu inglês. Quem sabe o que significa "hunch" em inglês? ou "breakthrough"? Será que você consegue deduzir pelo contexto?
Abaixo você encontrará duas versões: em português e em inglês.
Um bom treino seria assistir primeiro em português e depois duas vezes em inglês. Você perceberá que quando assistir a segunda vez em inglês as associações e o entendimento serão muito superiores em comparação à primeira.
Isso porque quando você estiver assistindo a primeira vez em inglês seu cérebro estará fazendo inúmeras associações com o texto assistido previamente em português. Por sua vez, quando você assisti-lo em inglês pela segunda vez (já com as associações feitas) seu cérebro estará mais focado no entendimento geral do vídeo, e as expressões já serão entendidas com mais naturalidade.
Experimente!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post. Muito interessante essa teoria que para mim reforça o provérbio popular: "duas cabeças pensam melhor do que uma."
    Grande abraço,

    (Teacher) Rosana

    ResponderExcluir
  2. Great ideas come from sharing your thoughts with the right person.

    ResponderExcluir