sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ótimas dicas!


Frequentemente alunos interessados perguntam aos professores sobre como aprender  mais rapidamente ou como enfrentar dificuldades no processo de aprendizagem de um novo idioma.
Geralmente nas respostas encontramos palavras como determinação, disciplina, organização, desafio, entre outras.
Esse semestre no primeiro dia de aula fizemos um bate papo com todos os alunos sobre o que é necessário para se tornar  um ótimo aluno de idiomas. Nessa conversa também passeamos por esses caminhos.
Apesar de não existir uma fórmula secreta  que nos faça aprender num piscar de olhos, essas dicas são sempre bem vindas e cada vez que conversamos sobre essa lista de sugestões sempre aparece alguma que nos serve como uma luva.
Essa semana recebemos um artigo muito interessante enviado pelo nosso aluno Franklin Gonçalvez do Básico 1.
Por achar que as dicas estão de acordo com o que acreditamos estamos publicando-as aqui no nosso Blog.
Espero que gostem e que consigam colocá-las em prática.
Valeu Franklin!
Segue o link do artigo: 10 dicas infalíveis para quem quer aprender inglês

3 comentários:

  1. Show de bola a iniciativa do aluno Franklin em buscar conhecimento em outras fontes. Assim, o que o aluno aprende na escola é praticado e visualisado de formas alternativas, que não apenas as vivências em sala de aula. Que o exemplo seja seguido por todos os aprendizes, de todo e qualquer assunto!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Sô, mto bom mesmo!!! Esperamos que mais alunos tenham exatamente a palavra que vc usou: INICIATIVA!!! Iniciativa pra começar a aprender, pra melhorar cada vez mais e mesmo para correr atrás do prejuizo!!!! Mto bom!!! Parabéns
    Arthur

    ResponderExcluir
  3. Excelentes dicas!
    Isso facilita muito o aprendizado de qualquer língua!

    Abraços,
    Will
    www.alousasumiu.blogspot.com

    ResponderExcluir